RECEITA DE Como aliviar as cólicas menstruais

A grande maioria das mulheres sofrem com cólicas menstruais fortíssimas todos os meses, saiba como evitá-la da forma certa e amenizar sua dor. 



Quase todas as mulheres já tiveram ou terão em algum momento da vida fértil as dores da cólica menstrual, que ocorre na região pélvica, causando grande desconforto nos deixando na maioria da vezes sem vontade de fazer nada durante esse período. Também conhecida como dismenorreia, é comum aparecer um dia antes ou nos primeiros dias da menstruação, isso acontece porque nesta fase uma substância chamada prostaglandina é liberada e faz com que o útero sofra contrações para que endométrio (menstruação) seja expelida, causando dores leves, médias ou muito fortes.
Durante um ou dois dias a dor é considerada normal e suportável, podendo cessar com um remédio ou banho quente. Já as dores fortes e incapacitantes por mais de dois dias estão ligadas a maiores problemas como a endometriose, miomas e até tumores.

Como tratar as cólicas

Além de procurar seu médico ginecologista, tente identificar sua dor se ela acomete nas pernas, costas, ombros ou se fica apenas na região pélvica, além disso, as cólicas fortes podem causar dor de cabeça, vômitos, queda de pressão arterial ou elevação. Cada grau de dor significa algo diferente.
O tratamento primeiramente consiste na realização de exames laboratoriais e clínicos, como a cólica forte pode estar ligada a diversos fatores é preciso identificar as causas para que o tratamento seja devido, há casos de tumores ou miomas que é necessário o procedimento cirúrgico. Geralmente nos casos que não são graves, o uso de anticoncepcionais ajuda no tratamento, além de outros medicamentos prescritos pelo médico de acordo com o principio da dor.

Como amenizá-las

Algumas atitudes podem lhe ajudar como evitar alimentos gordurosos nesta fase, além de abusar da atividade física, consumir muita água e alimentos saudáveis e chás, a bolsa de água quente ou o banho quente também podem amenizar as dores na região pélvica. Lembrando que a cólica surge na idade fértil e principalmente na adolescência, fase em que o organismo sofre alterações hormonais. Quando ela ocorre acima dos 25 anos o risco de problemas graves é maior.

Como aliviar as cólicas mais fortes

Para alívio das dores fortes além do uso de medicamentos, atividade física como o pilates e ainda tratamentos com acupuntura. Os medicamentos analgésicos podem ser a solução, fazer atividade física é indicado pela liberação de hormônios do prazer como a endorfina, mas também é preciso repouso. Manter as pernas elevadas para cima podem melhorar a circulação sanguínea nesta região, além de massagens terapêuticas e tratamentos fitoterápicos podem solucionar as dores. Para garantir uma vida mais saudável sem cólicas, evite o sedentarismo, a automedicação, alimentos que provocam gases e problemas intestinais o que pode aumentar as dores e até causar diarreia.
Procure um médico ao sentir dores incapacitantes, pois  não é normal, a cólica não pode atrapalhar o um dia de trabalho e fazer com que você fique na cama se automedicando, ela deve ser tratada pelo médico responsável devidamente, o tratamento precoce previne maiores problemas futuramente.
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "RECEITA DE Como aliviar as cólicas menstruais"

Postar um comentário