5 sinais de que você pode estar deprimido e não sabe

1. Você é super confiante e destemido?
Muitas pessoas lidam com a depressão agindo de maneira completamente oposto ao que estão sentindo. Jornadas audaciosas e por vezes impossíveis, como uma nova estratégia para acabar com a empresa rival ou largar o emprego para abrir um restaurante, deixam o individuo se sentindo invencível – quando na realidade isto não existe. A lógica do método até faz sentido: a maior causa da depressão, além de desajustes bioquímicos no cérebro, é a sensação de estar sem controle ou desamparado. As pessoas ativam detestam estes sentimentos e usam as atividades como uma maneira de evita-lo. Mas a longo prazo, isso acaba não funcionando.

2. Você passou de um drinque antes do jantar para três antes dos aperitivos?
O consumo de bebidas alcoólicas é a tática mais comum que as pessoas escolhem para se livrarem da dor emocional. O problema com este método é que quando o individuo finalmente reconhece que é esse desnível de emoções que o leva a beber, são dois problemas para resolver em vez de apenas um só.

3. Você é obcecado com seu desempenho na cama?
Está com a libido em baixa? Imitar o Hugh Hefner e colecionar parceiros não vai te animar. Se você trocou um relacionamento sério para seduzir qualquer um, há uma boa chance de estar tentar esconder uma depressão.

4. Seus conflitos rapidamente se transformam em brigas sérias?
Uma maneira comum, mas extremamente imbecil, de lidar com o sentimento de desamparo gerado pela depressão é querer mostrar ao mundo que você não vai ser enganado por ninguém. Alguém te cortou na rodovia? Empurre esse carro para fora da estrada. Sua ideia não foi aceita durante o brainstorming da empresa? Bata no cara que a rejeitou. No máximo, você terá alguns hematomas para lhe distrair de sua dor emocional.

5. Você não sente nada?
Melhor do que se sentir triste, as pessoas decidem renunciar completamente de seus sentimentos. Muitas acabam ficando presas em um estado neutro, que as condena a sentir a mesma dor toda vez. Pior do que isso, essa abordagem “de zumbi” afasta quem quer ajudar e gera ansiedade em todos em volta do individuo. [Revista Forbes]

COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "5 sinais de que você pode estar deprimido e não sabe"

Postar um comentário